Amigos(as)

A coragem dos anos ja vividos me incentivou a criar este blog, onde posso expor minhas artes e minhas mensagens. Além de ser um passatempo prazeiroso é um modo de me comunicar com todos vocês. Conto com sua visita.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Primeiro PAP de flor

Minha querida Márcia Pierina solicitou um PAP desta flor, demorou mas saiu, espero que atenda. Aprendi esta flor com a Me Dias na feira de scrap de Brasília.
Ela é otima professora, muito paciente e tranquila, alem é claro de ter um grande talento.


Corte o papel com o furador em formato de flor.
Coloque numa vasilha um pouco de água e molhe a flor cortada dos dois lados dela. Não muito pra não desmanchar, só para amolecer um pouco. 
Depois vai amassando com a ponta dos dedos a seu gosto. Sem dó, apertando as pétalas e enrugando ela toda.

deixe secar depois de amassada.
Ela fica assim. 

O miolo você pode colocar o que quiser, nesta eu pintei este pedaço de tela, 

Terminei com uma bailarina pra prender as pétalas e o miolo.
Outras opções de miolo, renda como esta a seguir que fiz para um cartão.
 Espero que com esta explicação vocês todas possam também fazer esta flor que fica linda nos LO's e cartões.
Obrigada por este desafio Pierina, você sempre me colocando pra frente.
Beijos

8 comentários:

Márcia Pierina disse...

Ebaaaaa, agora já sei como se faz...vou sair fazendo também. Tudo muito bem explicadinho e as fotos estão ótimas!!!! Dá pra ver cada passo claramente. Obrigada minha lindaaaa.

Uma rosa para você nessa Páscoa

bjs

Rosana Garcia Hess disse...

claro que ela vai adorar...eu adorei....muito obrigada
kisses
Rosana

Re-atelier disse...

Rosalie
Eu simplesmente amei sua rosinha.
To numa onda de flor ultimamente, acho que eh por conta do dias das maes. Sei la!!!!
Vou tentar fazer, espero obter bons resultados.
bjnh e obrigada por compartilhar
Marcia

Lolô Artesanato disse...

Super fofa a florzinha
obrigado pelo PAP querida
bjkas e feliz páscoa!
Leila

Artesanatos da Ju disse...

Olá!!!

Tem selinho lá no meu blo para vc. É só ir lá pegar e seguir as regrinhas.

Bjus

Sabrina Mix disse...

Oi, Rosalie!

Adorei o PAP! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

http://www.scrapmix.com.br/blog

Karine Morais Balabuch disse...

Muito bom o Pap! Adorei!

katia disse...

Adorei a florzinha.Obrigada pelo PAP.
bjs